if_home_353416.png

Escritório Regional

QN 7 Cj 15 Lote  11 - Riacho Fundo I

Brasília - DF

Sede Nacional        

SAAN,  Qd 2 Lotes 1265 /1270 - Brasília - DF

 (61) 3253 4087

(61) 9 8138 8880 

(61) 9 8448  4117  

visitante nº

Capelania Evangélica 

Capelania Hospitalar

As funções do capelão e do visitador são variadas, dependendo das necessidades das pessoas e das instituições. Mas é sempre um representante de Deus, um pastor espiritual e conselheiro. Como

“representante de Deus“, ele lembra que só há vida em Jesus Cristo e que nossa vida só tem sentido na pessoa do Senhor Jesus. Faz lembrar as pessoas da importância de seguir os princípios da vida estabelecidos por Deus. Sua presença abençoa as pessoas e lhes dá forças para continuar um dia de cada vez, mantendo os olhos em Cristo.

     Como conselheiro "cristão", o capelão e o visitador ajudam as pessoas a usar seus recursos espirituais, e tomar decisões de acordo com a vontade de Deus. Ao ouvirmos os pacientes trasmitimos calma espiritual e paz de espírito para que eles possam deixar os seus problemas. Busquemos ,então, a orientação de Deus quanto ao tipo de instituição que pretendemos ministrar. Nós dependemos de Deus para abrir as portas destas instituições e tocar os corações das pessoas que os gerenciam. Que o Senhor Deus esteja a nossa frente. Amém!

Capelania Prisional

SAD_2014010-20140311-170053.jpg

À luz do ensino bíblico, do exemplo de Cristo e das lições da história, os cristãos não podem ignorar o desafio social. Como a justiça social é uma das implicações do 

evangelho, evitar essa área acarreta sérias dificuldades para a consciência cristã e para o testemunho cristão. O fato de alguns movimentos terem tido problemas nessa abordagem não isenta os cristãos da sua responsabilidade. Ao contrário, num mundo afligido por tantas situações que atentam contra a vida, a dignidade e o bem-estar dos seres humanos, é mister que os cristãos redobrem os seus esforços no sentido de seguir os passos daquele que “andou pela terra fazendo o bem”.

Capelania Prisional

IMG_1673.JPG

Hoje em dia o lar torna-se rapidamente uma região árida no que tange ao ensino de valores. A desintegração das famílias torna o lar uma inadequada sala de aula, muitas das vezes ambos os genitores trabalham fora, pais 

divorciados, família de um só genitor, que também trabalha fora, filhos pequenos entregues a outras pessoas, ou deixados sozinhos em casa, e tendo por companhia a televisão, a qual tantas vezes apresenta o sexo como diversão e ensina a violência como a solução dos problemas.

      Muitos destes efeitos nocivos terminam em resultados como: comportamento criminoso, aumento no abuso de drogas e de bebidas alcoólicas, elevado grau de gravidez entre adolescentes, aumento de abortos e das doenças venéreas, e o trágico aumento de mortes de adolescentes.

         A violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade. Ela atinge a vida e a integridade física das pessoas. É um produto de modelos de desenvolvimento que tem suas raízes na história.

Capelania Social

comunitaria.png

A ênfase da Capelania Comunitária é Assistencial, busca impactar a sociedade através de voluntários aonde se promove o crescimento de cada uma das áreas que as mesmas compreendem. O Brasil precisa 

mudar e ser transformado em um país de êxito, um abençoado por Deus. A Capelania Comunitária apoia o crescimento do caráter dos cidadãos e lês ajuda a que se convertam em pessoas integra em harmonia com os princípios de Deus.
Promover o Reino de Deus no mundo de trabalho é nosso e por isso desejamos formar capelães que possam ser bênçãos na vida da Comunidade de nosso país. Muito nos alegra ver que este trabalho não tem antecedentes locais nem regionais, entendemos que mesmo nasce do caráter criativo de Deus e nos converte em percussores de um programa que sem dúvidas beneficiará a todos.

1. Chancela / Material Didático incluso na taxa

Certificado

Credencial

Mídia (apostila, Manuel, fotos e vídeos

2. Aquisição facultativa 

Jaleco personalizado OCEB

Valor R$ 100,00| Incluso frete

sem frete R$ 80,00

Jaleco personalizado OCEB

Valor R$ 100,00| Incluso frete

sem frete R$ 80,00

AGENDA_NOVA.png

BOTOM OCEB

Valor R$ 15,00| Incluso frete

sem frete R$ 10,00

Porta cédula em couro legítimo

Valor R$ 120,00 | Incluso frete

Sem frete | 100,00

AGENDA.png