if_home_353416.png

Escritório Regional

QN 7 Cj 15 Lote  11 - Riacho Fundo I

Brasília - DF

 (61) 3253 4087

(61) 9 8138 8880 

(61) 9 8448  4117  

visitante nº

Sede Nacional        

SAAN,  Qd 2 Lotes 1265 /1270 - Brasília - DF

Institucional 

Editorial OCEB 9 ANOS

A Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil, comemora em novembro de 2019, 10 anos de bons serviços  prestados na capacitação de capelães voluntários em todo o território nacional e exterior.

Somos capelães

      O capelão, integrante da equipe multidisciplinar de saúde, é uma pessoa capacitada e sensível às necessidades humanas, dispondo-se a dar ouvidos, confortar e encorajar, ajudando o enfermo a lutar 

permitindo que, desenvolvamos o Ministério de Capelania, que chamamos de “socorro e misericórdia.” Temos ido as igrejas para capacitar a nação cristã evangélica, para o exercício de Capelania. Temos o orgulho de ter em nossos quadros de membros, aproximadamente vinte mil capelães capacitados em o território nacional. O Distrito federal, é quem possui a maior quantidade membros. O Estado do Amapá e Pará vem em seguida no racing nacional. As demais unidades da federação possuem número razoável de capelães capacitado pela OCEB. Nosso objetivo, é atingir as principais cidades brasileira, capacitando mais pessoas a aderirem o exercício do ministério de Capelania evangélica.

       pela vida com esperança em Deus e na medicina. A Capelania evangélica tem como missão atuar nos hospitais, presídios e escolas através de voluntários capelães ou visitadores capacitados e vocacionados para levar amor, conforto e esperança aos pacientes, familiares, profissionais da saúde, internos nos presídios, estudantes nas escolas ou em qualquer outro estabelecimento de ordem coletiva.

        A Capelania é o exercício do ministério de socorro e misericórdia. Presta Assistência Religiosa e Social, aos públicos Civis e Militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII. 

 Cada Estado e Municípios tem legislação própria. A Capelania está destaque entre as Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vem se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo. A cada dia as lideranças evangélicas, procuram por essa especialização. Trata-se de um trabalho humanitário, revestido de solidariedade, uma tênue luz de esperança, confortando e ajudando o enfermo, o preso, os estudantes e todos aqueles que necessitarem de uma mão amiga em qualquer hora e em qualquer dia.

         A Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil, doravante denominada OCEB, constituída por tempo indeterminado, é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, constituindo-se em pessoa jurídica de direito privado. 

       

       

       A OCEB tem por finalidade: Promover e programar cursos, encontros, seminários, conferencias, preparação e capacitação de Capelania Evangélica Hospitalar, Prisional, Escolar e áreas afins para ministros evangélicos, obreiros e voluntários leigos de diversas denominações, objetivando através do curso, o intercâmbio, a amizade e o companheirismo no corpo de Cristo; Oferecer apoio, suporte, treinamento e representar seus membros junto às diferentes instituições, órgãos governamentais e agências de notícias, visando uma melhor qualificação e desempenho nas atribuições ministeriais como Capelão Hospitalar, Prisional e Escolar áreas afins, sendo uma voz profética, pronunciando-se nas grandes questões e acontecimentos nacionais;

Capelania

Quem somos