Institucional

Aqueles que exercem o serviço de capelania evidenciam a fé cristã por meio do atendimento espiritual, emocional, social, recreativo e educacional, prestado ao próximo sem distinção de credo, raça, sexo ou classe social, em busca contínua da excelência no ministério de consolo e esperança aos necessitados em geral. Os hospitais, presídios e escolas que contam com este ministério são melhor conceituados por terem visão holística, renovando a esperança e a força para lutar e trazendo novo desejo e perspectiva de vida aos pacientes, presos e estudantes. A importância do Ministério da capelania está ligado diretamente ao número de pessoas que passam pelos hospitais, presídios e escolas em todo o mundo, o que é bem maior dos que passam pelas igrejas. No hospital, nos presídios e

nas escolas a mente e o coração estão geralmente abertos à mensagem do Evangelho. Quando o Senhor Jesus aqui viveu o Seu ministério englobava o homem em sua totalidade (espírito, alma e corpo), não podemos ser negligentes e deixar de seguir Seus passos.

O ministério da capelania é uma vocação antiga e nobre dentro da igreja. O ministério do capelão ou do visitador é de compartilhar e oferecer o amor de Deus a todos aqueles que estão em necessidade. Os capelães e visitadores são homens e mulheres que aceitam o compromisso de ser instrumentos de Deus no processo de restauração, de desenvolvimento mental, físico, social e espiritual da humanidade - especialmente os mais necessitados.

“O Ministério da Capelania Evangélica é a prática do amor por Cristo e pelo próximo, vestido em roupas de trabalho”. Trata-se de um trabalho humanitário, revestido de solidariedade, uma tênue luz de esperança, confortando e ajudando o enfermo, o preso, os estudantes e todos aqueles que necessitarem de uma mão amiga em qualquer hora e em qualquer dia. A Capelania evangélica tem como missão atuar nos hospitais, presídios e escolas através de voluntários capelães ou visitadores capacitados e vocacionados para levar amor, conforto e esperança aos pacientes, familiares, profissionais da saúde, internos nos presídios, estudantes nas escolas ou em qualquer outro estabelecimento de ordem coletiva.

Ore para que o Senhor venha despertar na sua igreja, a necessidade de termos capelães voluntários com ímpeto de arrebanharmos muitos almas para o reino de Cristo.

Ajude a capacitar capelães para o exercício do Ministério de Socorro e Misericórdia, financiando com recursos financeiros aqueles que não condições de pagar a taxa mordica do curso de capacitação.

                                                                           ____________

        

                                            E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará. Tg 5:15